Imagem capa - Como escolher seu buquê por Fabiano de Lima
Casar é um Barato

Como escolher seu buquê

BUQUÊ DA NOIVA UM ACESSÓRIO ESPECIAL



A HISTÓRIA DO BUQUÊ 

Antigamente o costume de confeccionar os buquês começou na Grécia antiga com ramos de ervas e alho, que era pra afastar mau-olhado e trazer bons fluidos.

Com o tempo os ramos de ervas foram substituídos por flores e ao final da CERIMÔNIA a noiva jogava o buquê. Em diversas crenças a pessoa que pegar o buquê seria a próxima a casar.


QUAL O BUQUÊ IDEAL PARA VOCÊ


PRIMEIRO PASSO...


Comece escolhendo pela cor e estilo, o que faz o seu gosto. Ele deve ser o acessório em destaque, sendo completamente diferente da decoração, mas mantendo o equilíbrio.

O buquê deve ser escolhido com bastante antecedência e paciência, pois tem formas, cores e tipos diversos que vai contribuir com a imagem da noiva.


NOIVAS E BUQUÊS


Devemos levar em conta a fisionomia da noiva;

 Exemplo:

A Noiva alta e magra- O Buquê poderá ser médio ou grande, arredondado ou cascata;

A Noiva alta e forte- O Buquê poderá ser médio sem muito volume;

A Noiva baixa e magra- O Buquê poderá ser pequeno e arredondado, o buquê grande não é indicado;

A Noiva baixa e forte- O Buquê poderá ser médio e bagunçado (desconstruído ou assimétrico).


TENDÊNCIAS;


As rosas nunca saem de moda e as flores brancas com o verde continuam entre o top 10 das noivas. As noivas mais modernas estão optando por uma mistura de cores e estilos

Suculentas misturadas com cores mais vivas e alegres, o uso de folhas de eucalipto intercaladas com flores para casamentos mais nobres. Fica lindo e elegante, além de combinar com diferentes estilos de noivas, desde as mais sofisticadas às mais alternativas.


Confeccionar buquês foi e é a melhor coisa que aprendi. Trabalhar com prazer me ajudou a aperfeiçoar essa arte, agregando carinho e dedicação. Junto às noivinhas, descobri um mundo de sofisticação e emoção, uma alegria em poder realizar sonhos de mulheres que acreditam e fazem acontecer os momentos mais inesquecíveis de suas vidas. E poder fazer parte deste acontecimento me faz muito feliz . Glauce Camilo ( floricultura abelha flor )


Glauce Camilo ( Floricultura Abelha flor )

Telefone :  84 98714-3337 (whatsapp)

Instagram: @floricultura_abelha_flor



Gostou da matéria?
Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.

Qual assunto você gostaria de ver abordado aqui?